Tema da Semana

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Nói que tá


CARAMBA, QUE BONITINHA A APRESENTAÇÃO DO JOJOW!
Quem vê pensa até que a parada é chique.


Bom, como explicado pelo próprio Jojow, nesse blog teremos temas semanais e cada autor vai escrever sobre eles a seu próprio modo. Já que a primeira semana é livre, vou falar um pouco sobre os autores do Cinco em Cinco. O meu intuito é que os leitores conheçam meu estilo e saibam mais ou menos o que esperar de mim nos próximos temas, além de zoar um pouco.
Se clicarem nos nicks, serão redirecionados para o perfil do blogspot de cada um.

Jow: Nosso ranger vermelho, o idealizador. Num impulso de criatividade repentino, ele teve a brilhante ideia de juntar quatro bloggers (e o Dok) num só site.
Jow (ou Chicão, como prefere ser chamado) desenvolveu um modo no mínimo interessante de escrever. Ele junta frases sem pé nem cabeça com uma ideia mais ou menos coesa de base e cria um post que, devo assumir, prende a atenção do início ao fim. Pra exemplificar, ele tem um blog onde, até hoje, todos os posts foram nesse estilo.

Liih Fraenkel: A ranger rosa, porque ela escolheu primeiro. A Line é uma escritora de respeito. Ela tem uma série de mini-historinhas sobre casais, homens e mulheres problemáticos com situações problemáticas muito bem escritas. Quando vi o blog dela, depois de algum tempo sem manter contato, fiquei pasmo.
A Line mantinha seus contos guardados mas, numa demonstração de verdadeiro peito de aço, liberou-os na internet. Ela já comentou algo a respeito de escrever um livro no futuro e eu dou o maior o apoio.

Rafael: Esse é o Dok. Ele ficou com o verde porque me deu na telha. Ele é tipo um gênio contemporâneo. O cérebro e as notas não mentem, comprovando sua capacidade intelectual. Em contrapartida, ele trabalha física e mentalmente em um ritmo menor que o normal.
Até onde eu saiba, o Dok nunca teve um blog. Não faço a menor ideia de como ele irá postar, mas boto fé.

Raquel M.: Eu não sei quem é essa, e ela tá com o amarelo porque é a única ranger feminina que sobrou. Mas, apenas observando a foto do perfil, os colegas que dividem o mesmo sexo que eu hão de concordar que é uma moça de muito boa saúde.
Dando uma rápida olhada no blog dela, noto que essa moça escreve narrativas maiores. Devo admitir que só li um post, mas gostei muito.

Gam: Eu. Eu gosto de postar desse jeito, conversando. Assim como o Jow, também tenho um instinto criativo que me ataca de tempos em tempos, então não é incomum eu cuspir um conto ou outro as vezes. Na maioria das vezes são só por entretenimento, mas hora ou outra pode sair algo um pouco inteligente. Não esperem demais.



E, falando em espasmos de criatividade, tive uma ideia que pode ser interessante. Estou criando um personagem. Em homenagem ao nosso primeiro tema, o nome dele será "Livre".
Toda semana, além da minha conversa habitual, farei um parágrafo sobre o Livre que tenha a ver com o tema. Com o decorrer do tempo, teremos uma linda historinha de nexo duvidoso. :D








Livre está nascendo hoje. À sua volta, ele enxerga um milhão de possibilidades.


2 comentários:

Vítor disse...

meus textos prendem a atenção. Pega essa

Aline Fraenkel disse...

Adorei, obrigada pela apresentação ! HAHAHA

Postar um comentário